domingo, 14 de fevereiro de 2010

Lady Gaga: a excentricidade fica-lhe tão bem


Definitivamente, não nasceu para ser discreta. Apesar de oriunda do elegante bairro nova-iorquino de Upper East Side, Lady Gaga (o nome artístico presta homenagem ao tema Radio Gaga, dos Queen) fez um percurso à margem do que as origens podiam fazer supor.

Precoce, consta que aprendeu a tocar piano sozinha, aos 4 anos, e que escreveu a sua primeira música aos 13. Aos 17 conseguiu a proeza de ser uma entre as 20 pessoas seleccionadas para entrar na prestigiada Tish School of the Arts - apenas a melhor escola de arte nos Estados Unidos.

O seu caminho não foi sempre um mar de rosas, é certo, mas Lady Gaga jura a pés juntos que os tempos em que consumia drogas já lá vão e que a música é agora a sua única dependência. Bom... a única talvez não. A cantora de "Poker Face" tem pela moda o mesmo fervor, assumindo que foi ela quem lhe "salvou a vida". "Foi a minha libertação total, fez-me sentir mais forte, poderosa, mais ambiciosa e muito mais resistente", disse em entrevista à revista canadiana Flare.

Para muitos estilistas ela é também uma musa inspiradora, como acontecia com o recém-falecido Alexandre MacQueen. Afinal, quantas figuras públicas têem o arrojo para vestir as peças mais insólitas apresentadas nos desfiles?

Já galardoada com dois Grammy, a cantora não esconde que prefere "parecer interessante, em vez de bonita". "Todos precisamos de uma imagem que grite", diz.

Thanks Expresso, xx.

0 comentários: